quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Consumidor tem direito a refazer chamada de graça caso ela caia por falha na conexão


Há dois meses a empregada doméstica Maria José Silva mudou de operadora de telefonia móvel. A mudança, segundo ela, aconteceu por conta do alto índice que queda das chamadas realizadas com a antiga operadora. Agora eu pergunto, quem nunca passou por isso?

O problema do mau funcionamento das operadoras não é novidade. Prova disso foi a suspensão da venda de chips que aconteceu no mês de julho. O consumidor, no entanto, é o maior prejudicado.

A esperança surgiu na última quinta-feira, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), determinou que a partir do dia 26 de fevereiro, quando uma ligação cair de repente, por falta falhas na rede, o usuário terá dois minutos para fazê-la novamente, sem cobranças a mais. Por exemplo: se a Maria José tiver uma ligação interrompida, ela tem até dois minutos para ligar para o mesmo número para que a chamada seja considerada apenas uma continuação da anterior.

 Isso vale para inúmeras vezes, até o consumidor se sentir por satisfeito e valerá para todos os planos oferecidos pelas operadoras.

A Anatel prometeu, ainda, uma maior fiscalização dos serviços das operadoras. "Pedimos que os clientes também vigiem se as operadoras estão cumprindo essa nova regra. A denúncia é sempre muito bem vinda", disse o órgão, por meio da assessoria de imprensa.

Tudo começou quando a TIM foi acusada pelo Ministério Público de derrubar as ligações feitas por clientes do plano Infinity, no qual a tarifa incide pela ligação e não sobre o tempo.

E você, acha que esse tipo de conduta da Anatel realmente vai resolver o problema das teles no Brasil? bem, isso eu já não sei.


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